Biografia Nitzer Edd |
BANDAS ELECTRONIC MUSIC🤖🎹🔊
PIRATE MIXTAPE (OUÇA!) https://piratemixtape.blogspot.com/
Synthetic music library! (ABSORVA!) https://syntheticmusiclibrary.blogspot.com/
Músicos e Bandas de música eletrônica , subgêneros e influências :
Síntese de sabedoria!
Não esqueça de dar uma vasculhada e saiba um pouco mais…
MUSICA também é CULTURA…HISTÓRIA!
Nitzer Ebb
O Nitzer Ebb é um grupo de EBM de Chelmsford, Reino Unido. Junto com o Front 242 eles são os mais importantes do estilo.
Formado em 1982 por amigos da escola Vaughan "Bon" em Essex :Harris (programação, sintetizadores, bateria, vocais), Douglas McCarthy ( vocais) e David Gooday (bateria),produziu uma marca agressiva e visceral de música eletrônica influenciada por grupos alemães industriais e de new wave como Die Krupps e DAF.
O grupo lançou sua demo, Basic Pain Procedure, em 1983, mas foram dois anos até se encontrarem com o produtor da PWL ,o engenheiro de som Phil Harding , que produziu seu single de estreia em 1985 "Is Not It Funny How Your Body Works?" e ajudou-os a criar seu próprio selo, o Power Of Voice Communications. A banda na época foi inspirada na cena pós-punk e age especificamente como " Siouxsie and the Banshees , Killing Joke e Bauhaus que estavam tendo uma grande influência sobre eles, de certa forma estilística, mas também na energia que eles davam".
Eles lançaram mais três singles em sua própria gravadora, "Warsaw Ghetto" (1985), "Warsaw Ghetto Remixes" (1986) e "Let Your Body Learn" (1986), antes de assinar com a Mute Records em 1986. Os singles "Murderous" (1986) e "Let Your Body Learn" (1987) a seguiram, construindo sua reputação nas cenas da Electronic Body Music e Hard Beat, bem como fazendo incursões na cena em desenvolvimento de Chicago o House.
"Join In The Chant" (1987) tornou-se parte da cena ,suas batidas influenciaram a cena da acid house no Reino Unido.
Seu álbum de estreia, That Total Age, foi lançado em 1987. Depeche Mode , amigos de longa data e companheiros de selo da banda, os convidou para a abertura da turnê europeia do Music For The Masses em 1987.
David Gooday saiu depois da turnê e eles completaram seu próximo álbum Belief (1989) como um duo. Mark ' Flood ' Ellis tornou-se seu novo produtor. Eles recrutaram Julian Beeston para ajudá-los em sua própria turnê mundial e ele logo se tornou um colaborador regular dentro e fora do palco.
O terceiro álbum da Nitzer Ebb Showtime , lançado em 1990, revelou um som menos conflituoso. O single "Fun To Be Had" (1990) apresentou um remix de George Clinton e foi um sucesso na parada de dança dos EUA.
Seu quarto álbum, Ebbhead (1991), apresentou um estilo de composição mais orquestrado e produzido, dirigido por Alan Wilder do Depeche Mode e Flood. Eles promovem o álbum com uma turnê mundial que os levou do sul dos EUA ao norte da Sibéria.
Seu quinto álbum, Big Hit (1995), apresentou um uso maior de instrumentos "reais", especialmente guitarras e bateria. McCarthy e Harris recrutaram um novo terceiro membro, Jason Payne [percussão], para a sua formação principal, e também trouxeram John Napier [guitarra, percussão] para ajudar com performances ao vivo. Big Hit foi o lançamento final da banda .
Eles se reuniram mais de uma década depois, à medida que sua influência nas novas gerações de artistas techno industriais e hard-edged continuavam a crescer. Depois que o álbum Industrial Complex apareceu em 2010, Nitzer Ebb entrou em hiato novamente, mas eles se reuniram com todos os seus membros fundadores em 2018 para uma turnê e retrospectiva.
Em outubro de 2018, foi lançado uma nova caixa através da Pylon Records, que coletará os cinco álbuns da banda que foram originalmente lançados através de Mute e Geffen. Intitulado 1982-2010 , apresenta cada álbum expandido para o formato duplo-vinil com faixas bônus e mixagens estendidas, todas remasterizadas.
Generos: EBM, post-industrial, electronic, industrial rock
Nitzer Ebb - Murderous
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nitzer_Ebb
https://www.allmusic.com/artist/nitzer-ebb-mn0000355555/biography
https://www.residentadvisor.net/news/42247
Welcome to Synthetic music library!
Choose a collection to listen!
Nenhum comentário:
Postar um comentário