terça-feira, 31 de julho de 2018

ULTRAVOX - Synthetic music library!

ULTRAVOX - Synthetic music library!
biografia Ultravox

BANDAS ELECTRONIC MUSIC🤖🎹🔊

PIRATE MIXTAPE (OUÇA!) https://piratemixtape.blogspot.com/
Synthetic music library! (ABSORVA!) https://syntheticmusiclibrary.blogspot.com/

Músicos e Bandas de música eletrônica , subgêneros e influências :
Síntese de sabedoria!
Não esqueça de dar uma vasculhada e saiba um pouco mais…

MUSICA também é CULTURA…HISTÓRIA!

ULTRAVOX 

Rejeitando as guitarras abrasivas de seus contemporâneos da era punk em favor de sintetizadores exuberantes e românticos, a Ultravox emergiu como uma das principais influências do movimento eletro-pop britânico do início dos anos 80. Formado em Londres em 1974, o grupo - originalmente apelidado de Ultravox! - foi liderado pelo vocalista e tecladista John Foxx (nascido Dennis Leigh ), cujo interesse por sintetizadores e tecnologia de ponta começou durante seus anos de escola. Com uma formação inicial composta pelo baixista Chris Cross , o tecladista / violinista Billy Currie , o guitarrista Steve Shears e o baterista Warren Cann, sua afeição óbvia pelo som glam rock de David Bowie e Roxy Music lhes trouxe pouco respeito do público envolvido no crescente fervor do punk, mas com a força de seus shows ao vivo, a banda assinou com a Island Records em 1976. O grupo ainda não havia finalizado o nome da banda, querendo fazer uma escolha boa e duradoura. Em julho de 1976, enquanto trabalhava nos últimos estágios de seu álbum de estreia, a banda concebeu o nome Ultravox! (o ponto de exclamação foi uma referência à banda de krautrock Neu!, produzida por Conny Plank , que mais tarde produziu três álbuns da Ultravox). Ao mesmo tempo, Leigh escolheu John Foxx e Allen escolheu Chris Cross como seus respectivos nomes de palco.  Em fevereiro de 1977, Island lançou seu álbum de estreia, Ultravox! .

Ultravox  uma banda britânica , formada anteriormente em Londres em 1973 com o nome de Tiger Lily . Entre 1980 e 1986, eles conseguiram sete álbuns no Top Ten e dezessete singles no Top 40 no Reino Unido, o mais bem sucedido deles foi o hit de 1981, " Vienna ".

De 1974 a 1979, o vocalista John Foxx foi vocalista e principal força motriz por trás da Ultravox. Foxx deixou a banda em março de 1979 para embarcar em uma carreira solo e, após sua saída, Midge Ure assumiu como guitarrista e vocalista em outubro de 1979, depois que ele e o tecladista Billy Currie trabalharam no projeto de estúdio Visage . Ure revitalizou a banda e conduziu-a ao sucesso comercial das paradas até 1988, quando o grupo se desfez.

Ure preencheu o posto de John Foxx e Robin Simon para o próximo álbum do Ultravox, Vienna, que anunciou uma grande mudança de direção e se tornaria o mais bem-sucedido até agora, ultrapassando de longe qualquer um dos álbuns anteriores da Ultravox (ou da Foxx). Tal como acontece com os Systems of Romance, foi produzido na Alemanha por Conny Plank.

Após o álbum U-VOX (1986) e uma turnê de acompanhamento Midge Ure deixou o grupo para se concentrar em sua já estabelecida carreira solo (Warren Cann, o baterista, tendo saído antes desse álbum).

Uma nova formação, liderada por Currie, foi formada em 1992, mas alcançou um sucesso limitado, com dois álbuns .

A banda mais conhecida de Currie, Ure, o baixista Chris Cross e o baterista Warren Cann reformaram-se em 2008 e realizaram uma série de shows em 2009 e 2010 antes de lançar um novo álbum de estúdio, Brill! Form , em maio de 2012. Em novembro de 2013,  Ultravox se apresentou como convidada especial em uma turnê britânica de quatro temporadas com o Simple Minds . Esses shows parecem ser os últimos da Ultravox, já que, em 2017, Currie e Ure indicaram que a Ultravox tinha terminado sua trajetória...

Genro Synthpop, new wave, new romantic, post-punk ,pop ,rock ,art rock,New Romantic,Dance-Rock ,Alternative/Indie Rock ,Alternative Pop/Rock

https://www.discogs.com/artist/70735-Ultravox

https://en.wikipedia.org/wiki/Ultravox

https://www.allmusic.com/artist/ultravox-mn0000809266/biography

http://www.golden80s.com/ultravox-videos/

Ultravox - Vienna (Full Album, 1980)

Welcome to Synthetic music library! 

Choose a collection to listen!

Synth-based genres you may hear in PIRATE MIXTAPE: TechnoPop , Electronic,Futurepop, Synthpop, EBM, Industrial, Synthwave, Industrial Dance, Coldwave,New wave, Electro, Techno , Indietronica, Krautrock, Electropunk, Synthpunk, Minimal, Post-Punk and Alternative (to name a few).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Florian Schneider o HOMEM MAQUINA!

Florian Schneider o HOMEM MAQUINA! PIRATE MIXTAPE V4 KRAFTWERK COVER - In Memoriam: Florian Schneider AB-side Flori...