sábado, 21 de julho de 2018

DEPECHE MODE - Synthetic music library!

DEPECHE MODE - Synthetic music library!
biografia Depeche mode

BANDAS ELECTRONIC MUSIC
🤖🎹🔊

PIRATE MIXTAPE (OUÇA!) https://piratemixtape.blogspot.com/
Synthetic music library! (ABSORVA!) https://syntheticmusiclibrary.blogspot.com/ 

Músicos e Bandas de música eletrônica , subgêneros e influências :
Síntese de sabedoria!
Não esqueça de dar uma vasculhada e saiba um pouco mais…
MUSICA também é CULTURA…HISTÓRIA!

DEPECHE MODE

Depeche Mode é uma banda inglesa de música eletrônica e rock formada em 1980 em Essex, Inglaterra. A banda é a mais duradoura e bem-sucedida que emergiu da era New Romantic e New Wave. Um dos grupos precursores do synth pop, Depeche Mode é um dos maiores e mais importantes representantes do gênero.

A banda era inicialmente formada por David Gahan (vocalista), Martin L. Gore (tecladista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 1981), Andrew Fletcher (tecladista, baixista) e Vince Clarke (tecladista e compositor até 1981). Vince Clarke deixou a banda após o lançamento do álbum de estreia em 1981, tendo formado os duos Yazoo e Erasure. Foi substituído por Alan Wilder, membro de 1982 a 1995. Após a saída de Wilder, o Depeche Mode continuou a carreira como um trio.

O nome do grupo inglês foi inspirado na capa de uma revista francesa de moda. Depeche vem de dépêche, que pode significar "despachar" ou "noticiário". Já a palavra Mode significa "moda".

Originalmente um produto do movimento NEW ROMANTIC da Grã-Bretanha, Depeche Mode se tornou a banda de electro-pop por excelência dos anos 80. Um dos primeiros artistas a estabelecer uma identidade musical baseada completamente no uso de sintetizadores, eles começaram sua existência como uma roupagem  dance-pop , mas gradualmente desenvolveram um som mais sombrio e mais dramático que os posicionou como uma das bandas alternativas mais bem-sucedidas  da sua época. Também é reconhecido em parte por suas técnicas de gravação e o inovador uso de samplers. Apesar de exercer muita influência no cenário da Música Eletrônica e Dance, geralmente Depeche Mode também é classificado como Alternativo.

Depois de construir uma fama na cena dos clubes de Londres, Depeche Mode estreou em 1980 com "Photographic", uma faixa incluída na compilação do selo Some Bizzare Album. Depois de assinar com a Mute Records, eles lançaram "Dreaming of Me" no começo de 1981; enquanto nem o single nem o seu acompanhamento, "New Life", causaram muita comoção, seu terceiro esforço, "Just Can't Get Enough", tornou-se um sucesso no Top Ten UK, e seu LP de estreia de 1981, Speak and Spell também foi um sucesso. Os últimos álbuns da banda da década de 1980, Black Celebration e Music for the Masses, os estabeleceram como uma força dominante na cena da música eletrônica comtemporanea.

As bandas que influenciaram o Depeche Mode são principalmente o Kraftwerk, David Bowie, The Clash,Roxy Music y Brian Eno,The Velvet Underground,Sparks, Siouxsie And The Banshees, Cabaret Voltaire, Talking Heads, Iggy Pop, e blues. 

Com o tempo, o Depeche Mode ficou cada vez maior e melhor, tomando uma vantagem enorme em cima de seus concorrentes conterrâneos e até sobre o próprio Kraftwerk e hoje é considerado grande influência para diversas bandas de Pop e Rock atuais, como Smashing Pumpkins, Placebo, Lacuna Coil e Deftones. Possuindo também uma lista de fãs ilustres como Marilyn Manson, Scott Weilland, Chester Bennington, Robert Smith, Axl Rose, Johnny Cash e Shakira.

A revista Q chama o Depeche Mode de “a banda eletrônica mais popular que o mundo já conheceu” e incluiu a banda na lista das "50 bandas que mudaram o mundo!". O Depeche Mode também se classifica no número 98 em "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" do VH1.

Gênero(s):Alternative Dance,Alternative/Indie Rock
Synth Pop,Alternative Pop/Rock,Post-Punk,College Rock,Dance-Rock,New Wave

https://www.discogs.com/artist/2725-Depeche-Mode

https://pt.wikipedia.org/wiki/Depeche_Mode

https://www.antena1.com.br/artistas/depeche-mode

https://www.allmusic.com/artist/depeche-mode-mn0000239921/biography

https://www.last.fm/pt/music/Depeche+Mode/+wiki


Welcome to Synthetic music library! 

Choose a collection to listen!

Synth-based genres you may hear in PIRATE MIXTAPE: TechnoPop , Electronic,Futurepop, Synthpop, EBM, Industrial, Synthwave, Industrial Dance, Coldwave,New wave, Electro, Techno , Indietronica, Krautrock, Electropunk, Synthpunk, Minimal, Post-Punk and Alternative (to name a few).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Florian Schneider o HOMEM MAQUINA!

Florian Schneider o HOMEM MAQUINA! PIRATE MIXTAPE V4 KRAFTWERK COVER - In Memoriam: Florian Schneider AB-side Flori...