sábado, 22 de setembro de 2018

Karl Bartos - Synthetic music library!

Karl Bartos - Synthetic music library!
biografia Karl Bartos
BANDAS ELECTRONIC MUSIC🤖🎹🔊

PIRATE MIXTAPE (OUÇA!) https://piratemixtape.blogspot.com/
Synthetic music library! (ABSORVA!) https://syntheticmusiclibrary.blogspot.com/

Músicos e Bandas de música eletrônica , subgêneros e influências :
Síntese de sabedoria!
Não esqueça de dar uma vasculhada e saiba um pouco mais…
MUSICA também é CULTURA…HISTÓRIA!

Karl Bartos

Músico, produtor e DJ alemão. Ele nasceu em 31 de maio de 1952 em Berchtesgaden, Alemanha. Durante 1975-90, Karl Bartos foi membro do Kraftwerk .

Frequentou o Conservatório Estadual de Música da Renânia e também o Instituto Robert Schumann, na cidade de Düsseldorf. Em 1975, um dos professores de Karl disse que ele havia recebido um telefonema de um homem procurando por um percussionista, com formação erudita. Karl retornou o telefonema. O homem no outro lado da linha era Florian Schneider e logo Karl estava dentro do famoso Kling Klang Studio, com seu vibrafone. Em pouco tempo, Karl Bartos passou a ser um dos quatro membros da formação clássica do Kraftwerk!

Bartos , acompanhado de Wolfgang Flür, como um percussionista eletrônico no grupo de música eletrônica Kraftwerk. Ele foi originalmente recrutado para tocar na turnê americana do álbum Autobahn. Nesse período  Karl gravou cinco álbuns com o Kraftwerk – Radio Activity (75), Trans-Europe Express (77), The Man Machine (78), Computer World (81) Electric Cafe (86).

Participou da criação  dos clássicos mais influentes da música moderna como: "Radio-Activity", "Trans Europe Express", "The Man Machine", "Computer World", "Tour de France", "Techno Pop" e "The Mix"; alterando assim a nossa percepção do som.

Bartos deixou o Kraftwerk em agosto de 1990, supostamente frustrado com o lento progresso da banda em suas atividades devido à atitude cada vez mais perfeccionista dos membros fundadores Ralf Hütter e Florian Schneider . Karl Bartos insinuou este fato na entrevista intitulada "Eu era um Robô", que faz parte do documentário "Kraftwerk and the Electronic Revolution".

Ele deixou o grupo em 1990, embora o álbum de 1991 do remix do Kraftwerk , The Mix, apresentasse seu trabalho.

Em 1992, Bartos fundou a Elektric Music .Em 1992, a Elektric Music foi convidado a remixar a música " Planet Rock ", de Afrika Bambaataa , para ser lançada em um álbum de remixes. O Planet Rock foi o tema de um acordo extrajudicial entre o Kraftwerk e Tom Silverman , chefe da Tommy Boy Records , já que usa partes significativas do " Trans-Europe Express " e " Numbers " do Kraftwerk .

Em 2003, usando seu próprio nome, ele lançou o álbum synthpop Communication , com músicas como "I'm the Message", "Camera" e "Ultraviolet".

Desde 2004, Karl leciona "Design de Mídia Auditiva" na Berlin University of Arts. E, a partir do final da década passada, começou a trabalhar em projetos multimídia.

Em 2008, o músico esteve no Brasil e se apresentou em São Paulo, Brasília e Porto Alegre, nos dias 9,10 e 11 de outubro, respectivamente.

Em março de 2011, Karl Bartos lançou o Mini-Composer , um aplicativo para iPhone . É um simples sequenciador  com 4 sintetizadores básicos . Ele foi projetado com o artista japonês Masayuki Akamatsu e o produtor executivo é Jean-Marc Lederman .

Em 15 de março de 2013, ele lançou seu próximo álbum de estúdio, Off the Record , precedido por "Atomium", o primeiro single retirado dele. A versão de 7 ", lançada mundialmente em 1 de fevereiro de 2013, foi limitada a 1.000 cópias,que foi bem aclamado internacionalmente. Para Off the Record, ele abriu seu antigos arquivo de música pela primeira vez. Ele redescobriu e analisou centenas de fitas, pilhas de partituras e anos de mídia digital. Inspirado por seu diário acústico e adicionando sua experiência como compositor e produtor, ele criou doze músicas novas .

Desde 1993, Karl lançou quatro álbuns solo, utilizando o seu nome ou o codinome Elektric Music: Esperanto (1993), Electric Music (1998), Communication (2003) e Off the Record (2013), além de muitas colaborações com outros artistas.

Durante toda a sua carreira, Karl Bartos já tocou em concertos e excursões internacionais, incluindo Europa, Escandinávia, Reino Unido, Rússia, EUA, América do Sul e Ásia.

Em 2017 ,Karl Bartos  lançou  livro  inédito em português. Uma autobiografia, as memórias do tempo no Kraftwerk ,intitulada "Der Klang der Maschine", em português, O Som da Máquina.


Karl Bartos: Without A Trace Of Emotion -- The Film (official)

Gênero(s):   Krautrock,TechnoPop ,Electronic

https://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Bartos
https://www.discogs.com/artist/22862-Karl-Bartos
https://cultura.estadao.com.br/blogs/combate-rock/uma-conversa-com-karl-bartos-do-kraftwerk/
https://www.allmusic.com/artist/karl-bartos-mn0000361075/biography
http://www.karlbartos.com/biography/karl.html

Welcome to Synthetic music library! 


Choose a collection to listen!

Synth-based genres you may hear in PIRATE MIXTAPE: TechnoPop , Electronic,Futurepop, Synthpop, EBM, Industrial, Synthwave, Industrial Dance, Coldwave,New wave, Electro, Techno , Indietronica, Krautrock, Electropunk, Synthpunk, Minimal, Post-Punk and Alternative (to name a few).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Florian Schneider o HOMEM MAQUINA!

Florian Schneider o HOMEM MAQUINA! PIRATE MIXTAPE V4 KRAFTWERK COVER - In Memoriam: Florian Schneider AB-side Flori...