terça-feira, 25 de setembro de 2018

DAF - Synthetic music library!

DAF - Synthetic music library!
biografia DAF
BANDAS ELECTRONIC MUSIC🤖🎹🔊

PIRATE MIXTAPE (OUÇA!) https://piratemixtape.blogspot.com/
Synthetic music library! (ABSORVA!) https://syntheticmusiclibrary.blogspot.com/

Músicos e Bandas de música eletrônica , subgêneros e influências :
Síntese de sabedoria!
Não esqueça de dar uma vasculhada e saiba um pouco mais…
MUSICA também é CULTURA…HISTÓRIA!

DAF - Deutsch Amerikanische Freundschaft 

(Amizade Alemã Americana)

A Deutsch Amerikanische Freundschaft, também conhecida pela sigla DAF , é uma banda de Dusseldorf . A banda é contada por alguns críticos de música ao lado de Kraftwerk e Can, entre os grupos alemães mais influentes no campo da música eletrônica.
DAF é considerado um dos  pioneiros e inspiradores para os gêneros Electropunk , Electronic Body Music e Techno .

A banda foi fundada em 1978 em Wuppertal, com Gabriel "Gabi" Delgado-López (vocais), Robert Görl (bateria, percussão, instrumentos eletrônicos), Kurt "Pyrolator" Dahlke (instrumentos eletrônicos), Michael Kemner (baixo-violão) e Wolfgang Spelmans (guitarra). Kurt Dahlke foi substituído por Chrislo Haas (instrumentos eletrônicos, baixo-guitarra, saxofone) em 1979.

Iniciantemente com cinco membros, com um guitarrista, baixista e baterista. Apenas com seu terceiro álbum, Alles Ist Gut, de 1981, com  provocação e  ruído elétrico brutal, o espanhol Gabi Delgado-López (vocais) e Robert Görl (bateria e instrumentos variados)  consolidaram sua identidade como uma dupla eletrônica. Entre 1980 e 1982 , quatro álbuns foram lançados em pouco tempo , com a honra de ter produções feitas por  Conny Plank  .

A banda então se mudou para Londres . Como observou mais tarde Delgado, “naquela época, se você quisesse fazer música nova, iria a Londres porque era o centro, não Düsseldorf”. Daniel Miller assinou com DAF para gravar  na Mute Records , DAF gravou se segundo álbum  Die Kleinen und die Bösen , parte do disco  em um estúdio  e a maior parte do outro lado ao vivo. Algumas músicas apresentavam guitarras surdas, gritos eletrônicos e bateria martelada, enquanto Gabi gritava e ululava.

Em 1980, a DAF havia já  estabelecido em Londres e Delgado havia permanentemente aposentado sua guitarra; eles assinaram com a Virgin Records que os enviaram de volta a Planck para produzir sua obra-prima Alles Ist Gut , que explodiu  em meados de 1981. A DAF estreitou sua instrumentação apenas para a voz de Delgado , a bateria monolítica de Görl , e um sequenciador de 16 vozes que cria um único padrão de repetição para músicas inteiras; Ao fazer isso, eles saíram do art-punk e entraram no que chamaram de "Electronic Body Music" ou EBM.

Os dois álbuns seguintes, Gold und Liebe  e Für Immer ,tambem foram todos produzidos por Konrad "Conny" Plank , que foi reconhecido por seu trabalho pioneiro tanto com bandas Krautrock de influência minimalista e outros experimentadores nos anos 1970, como com artistas eletropop nos anos 80.

A produção nítida de Planck, além de alguns efeitos sutis e bem colocados, produzidos em Alles Ist Gutum álbum de música eletrônica que foi o estado da arte em 1981; "Der Mussolini" tornou-se um sucesso internacional e nos clubes de dança. As letras de Delgado , igualando fascismo, religião e dance music, estavam nervosas, soando machista e cru. A bateria e o sequenciamento de Görl foram implacáveis em sua estranheza, autoridade e experimentalismo - embora se declarando exteriormente como “apolítica” (?!), em Der Mussolini -  o ouvinte é convidado a variadamente “tanz [dançar] der Mussolini” e “der tanz Adolf Hitler” - os ditadores mais odiado do século são ridicularizados por sua voz estrondosa e marchar com pernas rígidas estilo militar, explodindo em  uma mania nas  pista de dança da época .A DAF estava introduzindo o estilo  nazista nas discotecas alemãs gays, que completa com uma batida marcial. - era politicamente “errado”;😉, mas irresistível.

“Tecno Primitivo”, como o crítico Simon Reynolds chamou - mas não tinha nada a ver com o rock'n'roll. Eles também não se encaixavam em nenhum esquema de música eletrônica alemã: seu estilo de sintetizadores, pulverizada e irregular, estava tão distante das intocáveis ​​paisagens sonoras do Kraftwerk quanto era possível.Da mesma forma, sua imagem homoerótica era o oposto diametral do Mensch-Maschine do Kraftwerk.

Não que fossem gays: Delgado-López era bissexual, Görl aparentemente hétero. Ainda assim, isso era música muito pesada para as casas noturnas da Alemanha, gays ou não.
Com sua imagem homoerótica e letras de caçada a  nazistas, Gabi Delgado-López e Robert Görl eram rebeldes do tipo sintetizadores empenhados em pulverizar o livro de regras.

Em 1982 , a DAF decidiu se separar amigavelmente. Por um tempo, ambos Delgado e Görl seguiram carreira solo.

Em 1985, eles se reuniram temporariamente para gravar outro álbum de house music, desta vez em inglês, 1st Step to Heaven (LP, Dean Records ), que desapareceu sem muito alarde.

Embora Görl e Delgado mantivessem a porta aberta para mais colaboração, a oportunidade não surgiu até 2003, quando gravaram "Fünfzehn neue D.A.F.-Lieder (CD, Superstar 0678032, 24 February 2003)", incluindo "The Sheriff", uma canção anti-George W. Bush.

Depois de idas e vindas, a banda declarou sua separação novamente em janeiro de 2015.

Em 2017 saiu o livro :DAS IST DAF - a biografia do Deutsch Amerikanische Freundschaft, autorizada por Robert Görl e Gabi Delgado! E também a compilação de 5 cd Boxset.

Atualmente a banda ainda está na ativa, fazendo show frequentemente.

DAF foi um dos cinco maiores nomes da venda na Alemanha em 1981, sem mencionar as estrelas de capa da NME - e também imensamente influente. Eles foram saudados por John Peel como “os padrinhos do techno” e citados como cruciais para o desenvolvimento do techno de Detroit e a House de Chicago. E ouvir o El Que , com sua pulsação elástica de borracha, cortesia da Korg-DS10 , é como ouvir acid house seis anos antes do previsto. Tudo da EBM - quer seja Electronic / Euro Body Music ou Efficient Brusque Modernity - para a EDM começa por aqui.

DAF - Der Raeuber und der Prinz


Género (s) Electropunk , Synth Pop , New Wave Alemã , Industrial , EBM, avant-funk, industrial, minimalism

https://de.wikipedia.org/wiki/Deutsch_Amerikanische_Freundschaft

https://www.discogs.com/artist/12830-Deutsch-Amerikanische-Freundschaft

https://www.theguardian.com/music/musicblog/2016/jan/05/cult-heroes-daf-electro-gabi-delgado-lopez-robert-gorl

https://www.groenland.com/artist/deutsch-amerikanische-freundschaft/

https://www.allmusic.com/artist/daf-mn0000147282/biography

Welcome to Synthetic music library!


Choose a collection to listen!

Synth-based genres you may hear in PIRATE MIXTAPE: TechnoPop , Electronic,Futurepop, Synthpop, EBM, Industrial, Synthwave, Industrial Dance, Coldwave,New wave, Electro, Techno , Indietronica, Krautrock, Electropunk, Synthpunk, Minimal, Post-Punk and Alternative (to name a few).


sábado, 22 de setembro de 2018

Karl Bartos - Synthetic music library!

Karl Bartos - Synthetic music library!
biografia Karl Bartos
BANDAS ELECTRONIC MUSIC🤖🎹🔊

PIRATE MIXTAPE (OUÇA!) https://piratemixtape.blogspot.com/
Synthetic music library! (ABSORVA!) https://syntheticmusiclibrary.blogspot.com/

Músicos e Bandas de música eletrônica , subgêneros e influências :
Síntese de sabedoria!
Não esqueça de dar uma vasculhada e saiba um pouco mais…
MUSICA também é CULTURA…HISTÓRIA!

Karl Bartos

Músico, produtor e DJ alemão. Ele nasceu em 31 de maio de 1952 em Berchtesgaden, Alemanha. Durante 1975-90, Karl Bartos foi membro do Kraftwerk .

Frequentou o Conservatório Estadual de Música da Renânia e também o Instituto Robert Schumann, na cidade de Düsseldorf. Em 1975, um dos professores de Karl disse que ele havia recebido um telefonema de um homem procurando por um percussionista, com formação erudita. Karl retornou o telefonema. O homem no outro lado da linha era Florian Schneider e logo Karl estava dentro do famoso Kling Klang Studio, com seu vibrafone. Em pouco tempo, Karl Bartos passou a ser um dos quatro membros da formação clássica do Kraftwerk!

Bartos , acompanhado de Wolfgang Flür, como um percussionista eletrônico no grupo de música eletrônica Kraftwerk. Ele foi originalmente recrutado para tocar na turnê americana do álbum Autobahn. Nesse período  Karl gravou cinco álbuns com o Kraftwerk – Radio Activity (75), Trans-Europe Express (77), The Man Machine (78), Computer World (81) Electric Cafe (86).

Participou da criação  dos clássicos mais influentes da música moderna como: "Radio-Activity", "Trans Europe Express", "The Man Machine", "Computer World", "Tour de France", "Techno Pop" e "The Mix"; alterando assim a nossa percepção do som.

Bartos deixou o Kraftwerk em agosto de 1990, supostamente frustrado com o lento progresso da banda em suas atividades devido à atitude cada vez mais perfeccionista dos membros fundadores Ralf Hütter e Florian Schneider . Karl Bartos insinuou este fato na entrevista intitulada "Eu era um Robô", que faz parte do documentário "Kraftwerk and the Electronic Revolution".

Ele deixou o grupo em 1990, embora o álbum de 1991 do remix do Kraftwerk , The Mix, apresentasse seu trabalho.

Em 1992, Bartos fundou a Elektric Music .Em 1992, a Elektric Music foi convidado a remixar a música " Planet Rock ", de Afrika Bambaataa , para ser lançada em um álbum de remixes. O Planet Rock foi o tema de um acordo extrajudicial entre o Kraftwerk e Tom Silverman , chefe da Tommy Boy Records , já que usa partes significativas do " Trans-Europe Express " e " Numbers " do Kraftwerk .

Em 2003, usando seu próprio nome, ele lançou o álbum synthpop Communication , com músicas como "I'm the Message", "Camera" e "Ultraviolet".

Desde 2004, Karl leciona "Design de Mídia Auditiva" na Berlin University of Arts. E, a partir do final da década passada, começou a trabalhar em projetos multimídia.

Em 2008, o músico esteve no Brasil e se apresentou em São Paulo, Brasília e Porto Alegre, nos dias 9,10 e 11 de outubro, respectivamente.

Em março de 2011, Karl Bartos lançou o Mini-Composer , um aplicativo para iPhone . É um simples sequenciador  com 4 sintetizadores básicos . Ele foi projetado com o artista japonês Masayuki Akamatsu e o produtor executivo é Jean-Marc Lederman .

Em 15 de março de 2013, ele lançou seu próximo álbum de estúdio, Off the Record , precedido por "Atomium", o primeiro single retirado dele. A versão de 7 ", lançada mundialmente em 1 de fevereiro de 2013, foi limitada a 1.000 cópias,que foi bem aclamado internacionalmente. Para Off the Record, ele abriu seu antigos arquivo de música pela primeira vez. Ele redescobriu e analisou centenas de fitas, pilhas de partituras e anos de mídia digital. Inspirado por seu diário acústico e adicionando sua experiência como compositor e produtor, ele criou doze músicas novas .

Desde 1993, Karl lançou quatro álbuns solo, utilizando o seu nome ou o codinome Elektric Music: Esperanto (1993), Electric Music (1998), Communication (2003) e Off the Record (2013), além de muitas colaborações com outros artistas.

Durante toda a sua carreira, Karl Bartos já tocou em concertos e excursões internacionais, incluindo Europa, Escandinávia, Reino Unido, Rússia, EUA, América do Sul e Ásia.

Em 2017 ,Karl Bartos  lançou  livro  inédito em português. Uma autobiografia, as memórias do tempo no Kraftwerk ,intitulada "Der Klang der Maschine", em português, O Som da Máquina.


Karl Bartos: Without A Trace Of Emotion -- The Film (official)

Gênero(s):   Krautrock,TechnoPop ,Electronic

https://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Bartos
https://www.discogs.com/artist/22862-Karl-Bartos
https://cultura.estadao.com.br/blogs/combate-rock/uma-conversa-com-karl-bartos-do-kraftwerk/
https://www.allmusic.com/artist/karl-bartos-mn0000361075/biography
http://www.karlbartos.com/biography/karl.html

Welcome to Synthetic music library! 


Choose a collection to listen!

Synth-based genres you may hear in PIRATE MIXTAPE: TechnoPop , Electronic,Futurepop, Synthpop, EBM, Industrial, Synthwave, Industrial Dance, Coldwave,New wave, Electro, Techno , Indietronica, Krautrock, Electropunk, Synthpunk, Minimal, Post-Punk and Alternative (to name a few).

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Erasure - Synthetic music library!

Erasure - Synthetic music library!


BANDAS ELECTRONIC MUSIC🤖🎹🔊

PIRATE MIXTAPE (OUÇA!) https://piratemixtape.blogspot.com/
Synthetic music library! (ABSORVA!) https://syntheticmusiclibrary.blogspot.com/

Músicos e Bandas de música eletrônica , subgêneros e influências :
Síntese de sabedoria!
Não esqueça de dar uma vasculhada e saiba um pouco mais…
MUSICA também é CULTURA…HISTÓRIA!

Erasure

O Erasure é uma dupla britânica de synthpop, formado na cidade de Londres em 1985 pelo tecladista , guitarrista e compositor Vince Clarke (ex-Depeche Mode e ex-Yazoo) e pelo vocalista e compositor Andy Bell.A dupla se estabeleceu na UK Singles Chart e se tornou um dos artistas mais bem sucedidos do final dos anos 80 até meados dos anos 90.

A dupla é mais popular no Reino Unido e na Europa continental (especialmente Alemanha, Dinamarca e Suécia) e também na América do Sul (especialmente Argentina, Brasil, Chile e Peru). A banda também é popular dentro da comunidade LGBT , para quem o abertamente gay Bell tornou-se um ícone gay .

Seus maiores sucessos são "A Little Respect", "Blue Savannah", "Stop!", "Drama!", "Chorus", "Love To Hate You", "Oh L'Amour", "Always", "Sometimes", "Ship of Fools" e "Star". Eles escreveram mais de 200 músicas e venderam mais de 25 milhões de álbuns em todo o mundo.

O adolescente, Vince Clarke foi inspirado a fazer música eletrônica depois de ouvir a banda synth OMD (que seria depois uma influência sobre anos de trabalho do Erasure ). Ele se torna primeiro um membro fundador do Depeche Mode e o único escritor de seus três primeiros singles, incluindo o grande hit Top 10 " Just Can't Get Enough ". Depois de deixar a banda no final de 1981, Clarke forjou uma carreira similarmente notável com a dupla Yazoo (conhecida como Yaz nos Estados Unidos).

Após dois álbuns de sucesso em vários anos (1982-1983), ele se separou da parceira de Yazoo, Alison Moyet, e formou o projeto de curta duração The Assembly com o produtor Eric Radcliffe . O projeto gerou um single de sucesso no Reino Unido, "Never Never", com Feargal Sharkey nos vocais.

Clarke então lançou outro single com o vocalista Paul Quinn , " One Day ". Que fracassou, levando Clarke a colocar um anúncio no Melody Maker procurando por um vocalista para um novo projeto musical. Andy Bell, nascido em Peterborough , telefonou e recebeu uma ligação alguns dias depois. Bell treinou para a audição ouvindo Alison Moyet,Siouxsie and the Banshees e the Communards.

O álbum que impulsionou a carreira do Erasure foi The Innocents , lançado em 1988. A Little Respect e Chains of Love chegaram ao Top 100 da Billboard. A maioria das pessoas provavelmente se lembrará de Erasure em A Little Respect , que se tornou uma de suas canções icônicas.

Apesar de sua produtividade e recorde de vendas ter caído a partir da segunda metade da década de 1990, Erasure conseguiu, pelo menos, um sucesso no Top 30 com o lançamento de cada novo álbum. Poucas bandas eletrônicas demonstraram a durabilidade do Erasure.

Gimme! Gimme! Gimme! Erasure The Innocents Live NEC Birmingham 15 nov 1988

Gênero(s): Synthpop , New Wave ,Alternative Dance

https://pt.wikipedia.org/wiki/Erasure

https://www.last.fm/music/Erasure/+wiki

Synth-based genres you may hear in PIRATE MIXTAPE: TechnoPop , Electronic,Futurepop, Synthpop, EBM, Industrial, Synthwave, Industrial Dance, Coldwave,New wave, Electro, Techno , Indietronica, Krautrock, Electropunk, Synthpunk, Minimal, Post-Punk and Alternative (to name a few).

Florian Schneider o HOMEM MAQUINA!

Florian Schneider o HOMEM MAQUINA! PIRATE MIXTAPE V4 KRAFTWERK COVER - In Memoriam: Florian Schneider AB-side Flori...