quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Cabaret Voltaire - Synthetic music library!

Cabaret Voltaire - Synthetic music library!
biografia Cabaret Voltaire
BANDAS ELECTRONIC MUSIC🤖🎹🔊

PIRATE MIXTAPE (OUÇA!) https://piratemixtape.blogspot.com/
Synthetic music library! (ABSORVA!) https://syntheticmusiclibrary.blogspot.com/

Músicos e Bandas de música eletrônica , subgêneros e influências :
Síntese de sabedoria!
Não esqueça de dar uma vasculhada e saiba um pouco mais…
MUSICA também é CULTURA…HISTÓRIA!

Cabaret Voltaire

Cabaret Voltaire foi um grupo de música inglesa formado em Sheffield em 1973 e inicialmente composto por Stephen Mallinder , Richard H. Kirk e Chris Watson . O grupo recebeu o nome do Cabaret Voltaire , uma boate em Zurique , na Suíça , que serviu como um centro para o início do movimento Dada .  Este  clube noturno, criado em 5 de Fevereiro de 1916, em Zurique (Suíça), dirigido pelo filósofo, poeta e romancista Hugo Ball, e pela sua companheira, a cantora e poeta Emmy Hennings, e com ele surge também, oficialmente, o Dadaísmo, uma vanguarda modernista.

Esse espaço dava aos artistas as condições para a liberdade artística, e para a experimentação. Formado por um grupo de escritores, poetas e artistas plásticos, dois deles desertores do serviço militar alemão, liderados por Tristan Tzara e Hans Arp. Também contou com artistas de todos os setores de vanguarda, incluindo o futurismo de Marinetti. Observando que poderíamos talvez lembra do famoso “MADAME SATÔ em São Paulo.

O trabalho inicial de Cabaret Voltaire consistia principalmente em arte performática e experimentação ,as encenações teatrais em suas performances seguem a influência do dadaísmo, com gravadores de rolo , ajudando a desenvolver a música industrial em meados da década de 1970.Experimentaram  amplamente a criação e o processamento de sons. Essas primeiras experiências estão documentadas no conjunto de CDs do álbum triplo Methodology (Mute 2002). Eles eventualmente se voltaram para a performance ao vivo. Encontrando um público receptivo na era pós-punk , eles integraram suas sensibilidades experimentalistas com estilos de dance , new wave e pop . Eles são frequentemente lembrados entre os grupos eletrônicos mais inovadores e influentes de sua época.

Em 1978, o Cabaret Voltaire assinou com a Rough Trade Records. Com a Rough Trade, eles lançaram vários singles e EPs musicalmente consagrados, incluindo Extended Play, "Nag Nag Nag" e "Three Mantras", e álbuns como The Voice of America em 1980.
Durante esse tempo eles excursionaram pela Europa, Japão e América sem grande apoio de gravadoras, lançando Hai !, um álbum ao vivo gravado no Japão, em 1982.

Em 1983, coincidindo com a saída de Watson (que fundou o The Hafler Trio com Andrew M. McKenzie antes de se tornar engenheiro de som da BBC e depois solista), Cabaret Voltaire decidiu conscientemente ir para  uma direção mais comercial, com o álbum The Crackdown em Some Bizzare / Virgin Records. Esta decisão foi recompensada com o álbum alcançando o número 31 na UK Albums Chart - mais de 60 lugares acima da colocação de gráficos anterior (e apenas). Em 1984, os singles "Sensoria" e "James Brown" do álbum Micro Phonies (também da Virgin) foram exibidos no UK Indie Chart, bem como participaram da  cena de dance underground.

Em 1987, a banda lançou Code, seguido por Groovy, Laidback & Nasty em 1990.   Depois de mais uma pausa de vários anos, e uma nova gravadora (Uma série de obras completamente instrumentais sob o nome Cabaret Voltaire foram lançadas pela Instinct Records em 1993 e 1994) , após o qual o futuro da banda parecia incerto. Kirk continuou sua carreira solo (gravando como Electronic Eye e Sandoz , bem como em seu próprio nome), enquanto Mallinder se mudou para a Austrália. Um punhado de compilações surgiu durante o início dos anos 2000: os conjuntos de dois volumes The Original Sound of Sheffield (com A-sides, 12 "mixes e o album highlights), Conform to Deform '82 / '90 (uma caixa de três discos contendo B-sides, mixes alternativos e faixas inéditas), e Methodology '74 / '78 (três discos de material de arquivo bruto). Durante o final dos anos 2000 e início de 2010, Kirk lançou um punhado de videos ao vivo e gravações e supervisionou uma extensa linha de reedições, incluindo o box set # 8385 Collected Works 1983-1985 e the anthology # 7885 Electropunk para Technopop , através do Mute.

Em 1994, no último álbum da dupla, The Conversation , a participação de Mallinder se tornou insignificante e ele deixou a banda após seu lançamento. Kirk agora tem a propriedade legal exclusiva do nome Cabaret Voltaire. Sua opinião é que, como Watson e Mallinder deixaram a banda, ele foi deixado para continuar. Até agora, ele só usou o nome para projetos remix de Kora e The Tivoli, usando seu próprio nome para os remixes de Johnny Yesno Redux das faixas de Cabaret Voltaire em 2011.

Desde então, Mallinder esteve envolvido em vários projetos, como o Ku-Ling Bros. , o Sassi & Loco , o Hey, o Rube! e mais recentemente Wrangler .

Além de trabalhar em seus próprios experimentos auditivos, Watson ainda  trabalha como um gravador de som aclamado pela crítica, desenvolvendo algumas técnicas inovadoras para a rádio e TV de História Natural, como a série da Galapagos da BBC em 2006.

Embora sejam um dos grupos mais importantes na história da música industrial e eletrônica, Cabaret Voltaire às vezes é esquecido na linha do tempo do estilo - talvez porque eles continuaram gravando muito depois que outros desistiram .Também relacionado ao fato que raramente ficava em um lugar por muito tempo, ao invés disso passava rapidamente do experimentalismo de forma livre através do funk de garotos brancos para a house music no final dos anos 80 e eletrônica na década seguinte.

Genros: Industrial, electronic,post-punk, EBM, avant-funk, electro, acid house

https://en.wikipedia.org/wiki/Cabaret_Voltaire_(band)

https://www.discogs.com/artist/11202-Cabaret-Voltaire

https://poeticadebotequim.com/cabaret-voltaire/

https://www.allmusic.com/artist/cabaret-voltaire-mn0000635413/biography

https://www.last.fm/music/Cabaret+Voltaire/+wiki

Cabaret Voltaire live amsterdam paradiso 9 dec 83

Welcome to Synthetic music library! 

Choose a collection to listen!

Synth-based genres you may hear in PIRATE MIXTAPE: TechnoPop , Electronic,Futurepop, Synthpop, EBM, Industrial, Synthwave, Industrial Dance, Coldwave,New wave, Electro, Techno , Indietronica, Krautrock, Electropunk, Synthpunk, Minimal, Post-Punk and Alternative (to name a few).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Florian Schneider o HOMEM MAQUINA!

Florian Schneider o HOMEM MAQUINA! PIRATE MIXTAPE V4 KRAFTWERK COVER - In Memoriam: Florian Schneider AB-side Flori...